COMUNHÃO
No
livro de atos em um dos primeiros momentos da igreja, encontramos
quatro coisas importantes para crescer em comunhão, que são: Perseverança, Unidade, Oração e Suplica.
Perseverança
Os
corações dos discípulos eram dominados pelo desejo de seguir a
doutrina do Senhor Jesus, apesar de todas as adversidades e do temor
que os cercava. Os ensinamentos do mestre estavam vivos dentro de
cada um e os impulsionava para a pratica perseverante, com sede de
alcançar as promessas de Jesus. Eles eram movidos por um fogo que
ardia em seus corações e os impedia de estarem acomodados as
desculpas, ou ao conformismo, ou a incredulidade. O que eles viram em
Jesus e através dele mudou para sempre a vida daquele grupo de
pessoas. Havia muitas promessas de Deus que eram esperadas e com
certeza eles eram os guardiões, e divulgadores das boas novas.
Unidade
Outro
ponto que marcou aquele pequeno grupo foi o mesmo pensamento. Se
houvessem perseverado, mas cada um buscasse somente o que seu
coração desejasse, não haveria unidade e por isso não teriam
alcançado o objetivo do Senhor. A perseverança e o pensamento de
todos era um, e a palavra de Deus era a base para a perseverança e a
unidade entre os irmãos.
Oração
Oração
é falar com Deus. Sendo a oração uma conversa com Deus
pressupõe-se que a pessoa que ora fala a mesma língua daquele que a
ouve, ou que pelo menos fala de maneira que o outro a compreenda.
Entretanto muitas vezes a linguagem usada na oração é estranha
para Deus, e por ser estranha não é atendida. Como exemplos de
linguagem que são estranhas para Deus podemos citar a murmuração,
a ingratidão, a incredulidade, o desleixo, a permanência na pratica
do pecado, o queixume desmedido, estas e muitas outras formas de
comunicar-se são linguagens características das trevas, e por isso
nosso Deus não as ouve. No reino de Deus a linguagem é o louvor a
gratidão, as ações de graça, o arrependimento de pecados, o
reconhecimento da pessoa de Deus e de seu Filho, tudo isso coopera
para uma boa comunicação com Deus. Somente um filho gerado pelo
Espírito Santo e pela Palavra de Deus fala a linguagem de Deus, os
discípulos foram ouvidos por que falaram a linguagem celestial.
Súplica
A
base da suplica é saber que diante de Deus não temos direito algum,
tudo nos é concedido por graça em Cristo Jesus. Aquele que suplica
deve ter um coração humilde e consciente de sua insignificância
diante da majestade do todo poderoso, e crer que Ele nos ouve e nos
atende conforme a Sua vontade, o salmista diz:" Esperei com
paciência no Senhor e Ele ouviu me..."
Sl
40:1 Peça ao Senhor e espere com fé e no tempo certo a resposta do
Senhor chegara.
Biblia JFA
Pr Luis Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário