FALANDO DE JEJUM
Mt 6.16 a 18
O jejum deve ser uma maneira de expressar a fé.
O que é jejuar? É abster-se de alimento e as vezes de agua inclusive.
Sempre é acompanhado de oração.
Quais os objetivos? Entre muitos destacamos três.
-Buscar a presença de Deus
-Se dispor a servir
-Afligir a alma em clamor por um milagre
Assim como o corpo sente falta do alimento a nossa alma deve sentir falta de Deus.
Quando JEJUAR?
-Ao enfrentar uma calamidade
-Ou em momentos de tristeza, angustias, dores, derrotas, guerras, etc.
O Senhor JESUS espera que seus discípulos jejuem- (Mt 9.14 ao 17)
O Senhor afirma que determinada casta de demônios só sai com jejum e oração. (Mt 17.21)
Um dos motivos que a igreja primitiva jejuou foi para a escolha de lideres. (At 13.1,2 e 14.23)
II Corintios 11.27 O apostolo Paulo Jejuou.
O jejum é voluntario, é pessoal e deve ser pelo motivo certo. Jejum que desagrada DEUS. (Isaias 58.3 ao 5)
Jejum que agrada a Deus (Isaias 58.6 ao 14)
Deus recompensa a quem jejua, mas essa não deve ser a motivação. (Mt 6.18)
Qual é o significado do JEJUM? É separar um tempo para estar com Deus, quebrantamento da vontade humana, mudança de vida, submissão a vontade do Senhor, Não é por mérito, deve ser discreto, deve ser estimulado esse habito. Cristão.
1https://www.youtube.com/watch?v=ofMbmMudzlA&list=PLEKDMQjF_SAwjQlL2ci2OAeA57HP1yzup&i ndex=5
Biblia Theword of line
Pr Luis Lima