Aprender é mais que ouvir
E ensinar é mais que falar.
Uma
boa E.B. tem alunos, sala de aula, professores e ensino. Chegam em nossas escolas
bíblicas crianças de todo o tipo . E o que todas trazem consigo a curiosidade,
a busca por algo novo e por isso o nosso objetivo inicial é o de não frustrar
essa expectativa. Iniciando com uma boa recepção. Desse modo a criança irá
sentir-se bem e com certeza voltará no domingo seguinte para ter a mesma
sensação.
Considerando
a faixa etária em que vamos trabalhar, devemos preparar o ambiente. Para que seja
agradável , festivo , alegre, Isso despertará um maior interesse das crianças
para aprender. Assim é importante gastar tempo planejando e organizando o
ambiente onde será ministrado o ensino da palavra de Deus aos pequenos .
É
claro porém , que isso exigirá do professor uma boa preparação , tanto em
termos de conhecimento para a recepção e ensino , como no preparo do ambiente ,
a sala de aula . para isso o professor deverá levar em consideração alguns
itens : as necessidades do aluno , a idade , a sala de aula , o que deseja
transmitir e o tempo que tem para o ensino . O ensino para alcançar o objetivo
deve manter o aluno com sede, interessado, motivado. Para isso o professor tem
que se preparar e quero lembrar ainda que somos seguidores de Cristo Jesus o Mestre
dos mestres. O Mestre ensinava com palavras e demonstrava com a vida, e o
professor imita o Mestre em tudo, até na forma de avaliar do que foi ensinado o
senhor nos deu exemplo. Veja que ele manda os discípulos fazer o que foi
ensinado e avalia o êxito dos discípulos.
Para
encerrar quero dizer que “aprender é mais que ouvir e ensinar é mais que falar”
porque
o ensino só atinge os seus objetivos, com um aluno motivado que
assimilou o conhecimento. Isso exige um professor preparado e um ambiente
adequado, bem como uma vida dedicada que está sujeita a orientação e direção de
Deus .
Biblia Theword of line
Pr Luis Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário