segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

ORAR

 

            As pessoas depois de um tempo de caminhada na fé geralmente esquecem que podem continuar utilizando as palavras que são a chave de uma vida com Deus. Uma delas é o pedir para o Senhor tudo. Outra palavra que as vezes esta encoberta em seu significado é o orar com insistência. Bastante comum é que deixamos de crer que aquele que esta conosco e que nos deu a palavra cumprira o que foi dito por Ele. Por fim é preciso que se diga que há entre nos aqueles que recebem de Deus o que fora prometido, mas por estarem com os olhos em lugar errado e com falta de entendimento, despreza a promessa enviada por Deus. 

            Um exemplo de pedir que encontramos na bíblia esta em Marcos (10. 46 ao 52). O texto narra a historia do cego Bartimeu que estava assentado a porta da cidade de Jerico a pedir esmola. Ao saber que Jesus se aproxima o mesmo pede que o Senhor o cure, algum tentam fazer que ele se cale. Ele porém pede com mais intensidade e é atendido pelo Senhor. O Senhor Jesus conta uma parábola que reforça a importância de pedir e acentua a necessidade de que sejamos insistentes no pedir. Na parábola tem uma mulher necessitada que tem uma causa para ser julgada e um juiz que não se importa com a situação da viuvá. Mas o juiz da atenção a causa da mulher pelo fato dela ser insistente e lhe incomodar. Em razão da insistência o juiz julgou a causa da mulher para se livrar de sua incomodativa insistência. O Senhor disse para seguirmos esse exemplo em nossas petições a Deus. (Lc18. 1 ao 8)

             Certa vez ouvi uma ilustração que não sei quem é o autor, mas que se aplica ao fato de que as vezes somos desafiados a crer em Deus e por medo deixamos de alcançar exito nessa fé. A ilustração traz a historia de um alpinista que subia uma dessas montanha de seis ou sete mil metros. Ele começou a subida pela manhã, mas não venceu a distancia de chegada até o topo durante o dia. Em chegando a noite continuou em busca de seu objetivo que era ir até a parte mais alta da montanha. Na escuridão da noite ele se desequilibrou e começou a cair, mas por sorte ficou pendurado em uma corda no ar. O alpinista que atordoado e naquele frio congelante e sem enxergar nada e sem saber se estava longe ou perto do solo começou a orar a Deus. O rapaz pedia que Deus o salvasse. Foi então que ele ouviu uma voz que dizia. 'Se tu crê em mim corta a corda e viveras'. O rapaz ouviu e obedeceu. Cortou a corda e caiu, depois contou essa historia pois ele estava a apenas dois metros do chão. Ele caiu na neve fofa e viveu para contar essa historia. Mas a pergunta é quantos de nos teriam coragem de cortar a corda como forma de confiança na palavra de Deus?

              Orar é interagir com Deus. não é só falar.  Não só pedir, não é só, mas sim é ouvir , é obedecer. é estar atento e vigilante.     



Pr Luis Lima 










;


RELATORIO SEMESTRAL

TRABALHO INTERNO DEPARTAMENTO DE HOMENS DEPARTAMENTO DE MULHERES  CORAIS CAMPANHAS CULTOS   COREOGRAFIA CORAIS - Os corais Misto e exercito ...