terça-feira, 25 de setembro de 2018

JEJUAR

                                                    
 FALANDO DE JEJUM
Mt 6.16 a 18 
O jejum deve ser uma maneira de expressar a fé. 
O que é jejuar? É abster-se de alimento e as vezes de agua inclusive. 
Sempre é acompanhado de oração. 
Quais os objetivos? Entre muitos destacamos três. 
 -Buscar a presença de Deus 
 -Se dispor a servir 
 -Afligir a alma em clamor por um milagre 
Assim como o corpo sente falta do alimento a nossa alma deve sentir falta de Deus. 
Quando JEJUAR? 
-Ao enfrentar uma calamidade 
-Ou em momentos de tristeza, angustias, dores, derrotas, guerras, etc. 
O Senhor JESUS espera que seus discípulos jejuem- (Mt 9.14 ao 17)  
O Senhor afirma que determinada casta de demônios só sai com jejum e oração. (Mt 17.21)  
Um dos motivos que a igreja primitiva jejuou foi para a escolha de lideres. (At 13.1,2 e 14.23) 
II Corintios 11.27 O apostolo Paulo Jejuou. 
O jejum é voluntario, é pessoal e deve ser pelo motivo certo.  Jejum que desagrada DEUS. (Isaias 58.3 ao 5) 
Jejum que agrada a Deus (Isaias 58.6 ao 14) 
Deus recompensa a quem jejua, mas essa não deve ser a motivação. (Mt 6.18) 
Qual é o significado do JEJUM? É separar um tempo para estar com Deus, quebrantamento da vontade humana, mudança de vida, submissão a vontade do Senhor, Não é por mérito, deve ser discreto, deve ser estimulado esse habito. Cristão.   
                                                          
 1https://www.youtube.com/watch?v=ofMbmMudzlA&list=PLEKDMQjF_SAwjQlL2ci2OAeA57HP1yzup&i ndex=5 


Biblia Theword of line
Pr Luis Lima

3 comentários:

RELATORIO SEMESTRAL

TRABALHO INTERNO DEPARTAMENTO DE HOMENS DEPARTAMENTO DE MULHERES  CORAIS CAMPANHAS CULTOS   COREOGRAFIA CORAIS - Os corais Misto e exercito ...